Newsletter Cadastre e receba nossas novidade!

Como escolher uma empresa de serviços terceirizados?

03/09/2019

Você já conhece as vantagens da terceirização e está decidido a contratar uma empresa de serviços terceirizados, mas, se deparou com tantas opções que ficou com mais receios do que confiança? Para sanar as suas dúvidas, listamos abaixo 4 critérios que você deve considerar para escolher uma empresa de terceirização. Confira!

- Cumprimento das leis trabalhistas

Averigue se a terceirizada possui o alvará de funcionamento adequado e se cumpre as leis trabalhistas. Segundo a nova lei, no caso de processos trabalhistas, cabe à terceirizada pagar os direitos definidos na Justiça - quando houver qualquer condenação. 


Esse é um ponto importante porque se a empresa contratada não estiver cumprindo tais leis, a sua empresa - na figura de contratante - é que arcará com todos os encargos.

- Certificações que atestam a qualidade

Ao procurar por uma empresa terceirizada, todas irão dizer que possuem um serviço de alta qualidade. Uma forma de confirmar isso - ou não - é por meio das certificações. 


No Espírito Santo, o Prodfor (Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores) é uma ótima referência nesse quesito. O programa, que é coordenado pela FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), tem como base outros sistemas de gestão de qualidade, tais como, a norma  ISO 9001, ISO 14001 e a OHSAS 18001. Para entender melhor sobre o assunto, acesse o texto em que explicamos como funciona o programa Prodfor. Se preferir, clique aqui.

- Eficiência: a união entre mão de obra qualificada e bons equipamentos

Ao solicitar orçamentos para empresas terceirizadas, você vai se deparar com instituições que oferecem preços muito baixos. Não se engane: a qualificação da equipe e o uso de equipamentos de alta tecnologia é fundamental para a prestação de um serviço terceirizado eficiente, o que, naturalmente, tem um custo. Optar por um serviço mais barato pode não incluir tais características e comprometer seriamente a qualidade do serviço, gerando problemas futuros. É como limpar o chão com um pano sujo, não é mesmo? Lembre-se sempre que terceirização é investir em eficiência, se não, não vale a pena.  


A Dikma preza tanto pelo treinamento adequado dos funcionários, como utiliza equipamentos que garantem uma maior produtividade ao serviço prestado. Como exemplo, listamos aqui as máquinas utilizadas na limpeza técnica industrial

- Referência e experiência no mercado

É hora de pesquisar um pouco mais. Procure saber quanto tempo tem a empresa no mercado de terceirização, busque opiniões de outros profissionais que já a contrataram antes para saber se foram bem atendidos e até mesmo visite locais onde a empresa atua para ver de perto como é o serviço. 


A Dikma presta o serviço de terceirização há mais de 20 anos, tendo como clientes grandes empresas do ramo industrial, hospitalar e predial capixaba. Veja nos links abaixo os cases de limpeza técnica industrial e de limpeza predial da Dikma:

- Dikma e Elkem: parceria de longa data

- Dikma mostra qualidade e confiança na construção do campo Society da AEST

Próximo passo: solicite seu orçamento

Com todas essas dicas, você já sabe como escolher uma empresa terceirizada e fugir de possíveis problemas. Agora, o próximo passo é solicitar o orçamento e esclarecer suas dúvidas junto à Dikma. Ligue pra gente (27) 3434-1111 ou envie um e-mail solicitando orçamento para contato@grupodikma.com.br .

Voltar para lista de notícias
DIKMA Serviços Gerais Ltda.
Rua 2B, N° 27, Civit II, Serra - ES CEP 29.168.068 Copyright © Todos os direitos reservados.
(27) 3434-1111
Site melhor visualizado na resolução de 1024/768 ou superior
Recomendamos o uso dos navegadores:
Projeto desenvolvido dentro
dos padrões de qualidade:
Desenvolvido pela: